quinta-feira, 22 de março de 2012

Palestra contra uso de drogas

Agentes do IAPEN recebem
capacitação de prevenção as drogas.

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 22/03/2012



O coordenador do Conselho Estadual de Entorpecentes (CONEN), Professor Mário Elder promoveu uma palestra na manhã desta quinta-feira aos alunos do Curso de Preparação de Agentes do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN).
Os “agentes alunos” fazem parte de um grupo de 121 calouros recém aprovados em concurso público que está em fase de preparação profissional no Centro Integrado de Estudos e Pesquisa em Segurança Pública – CIEPS.
Segundo informações da gerente da Escola de Administração Penitenciaria Laélia Maria Araújo, os alunos já receberam todas as informações sobre o tráfico e consumo de drogas. “Agora, através da palestra do professor Mário Elder recebem noções sobre a prevenção e o uso abusivo de produtos entorpecentes”.
O professor Mário Elder é referência no Acre quando se trata de conhecimentos sobre a prevenção contra as drogas, tendo ministrado dezenas de cursos para alunos e professores da rede pública de Ensino.
“Este ano haveremos de capacitar os educadores de todo Estados em curso de abordagem sobre o consumo de drogas, pois essa demanda vem sendo bastante solicitada. Os professores sem os conhecimentos específicos também se sentem constrangidos em abordar o tema com alunos usuários”.
O diretor de Operações da SESP, delegado Alberto da Paixão esteve presente ao evento e falou aos estudantes da importância para eles, adquirirem conhecimento relacionado às drogas, já que irão trabalhar em unidades prisionais “onde ocorrem freqüentes incidência envolvendo encarcerados ou visitantes com drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário