segunda-feira, 12 de março de 2012

Plano de Metas da 2ª Regional

2ª Regional avalia bom desempenho
 das metas no mês de fevereiro

Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 12/03/2012



Autoridades responsáveis pela segurança pública da 2ª Regional de Rio Branco, representada geograficamente por 14 bairros na área do Segundo Distrito estiveram reunidas no final de semana (7/03/2012)  para avaliação do Planto de Metas de Segurança Pública, prevista para o mês de fevereiro e planejar ações  para o mês de março.

A reunião contou coma participação do Secretário Adjnto de Segurança Pública, professor Ermício Sena e da Diretora da Divisão de Planejamento Estratégico,  Rosimeire Fonseca. Na mesma mesa, o Ten. Cel-PM Mário Cezar, o major Denilson Lopes da Silva, comandante da 1ª Regional e o delegado da área José Aníbal Tinoco Filho.
As metas a serem atingidas tem com referência o mesmo período do ano anterior. Focam os crimes contra a vida, o patrimônio e as tentativas de homicídios.. De acordo com o major Denilson, o mês de fevereiro teve um aumento de 29% no registro de crimes contra o patrimônio (Roubos e Furtos). Justifica que sua Jurisdição abrigou grande parte das famílias atingidas pela enchente do Rio Acre. “Isso condiciona um grande contingente de pessoas em um só local e os furtos  são  inevitáveis.”

Na região da 2º Regional houve registro de um crime de homicídio, sete tentativas de homicídios e 43 roubos.  A polícia - admite o comandante do 2º Batalhão da 2ª Regional de Segurança Pública - voltou sua atenção no socorro as vítimas da alagação. Dado todos os problemas  da alagação e carnaval em sua jurisdição , Major Denilson e o delegado Tinôco acreditam ter feito um excelente trabalho
O gráfico a seguir mostra a metodolgia da tabulação de dados, elaborados por analistas criminais.

Mecanismo de tabulação de dados elaborados por analistas criminais


Nenhum comentário:

Postar um comentário