terça-feira, 10 de abril de 2012

Acre presente a reunião nacional de secretários de segurança pública no Rio


Acre presente a reunião nacional de
secretários de segurança pública no Rio

Nonato de Souza
Ascom/SESP-AC
Em10/04/2012

Reni Graebner foi para encontro nacional de secretários de segirança pública

O secretário de Segurança Pública do Acre, Ildor Reni Graebner encontra-se no Rio de Janeiro onde participa entre os dias 10 e 13 do corrente, da Reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública.
Entre os assuntos em pauta, o projeto de lei de enfrentamento ao crack e a proposta que propõe modificações na Lei de Entorpecentes, para viabilizar o combate eficaz a esse e outros tipos de drogas.
O enfrentamento ao crak e outras drogas é uma campanha que vai ao encontro das diretrizes do Governo Federal e está inserido no Plano Estratégico de Segurança Pública.
De acordo com o secretário Reni, o Acre é um dos 11 Estados da Federação a ser contemplado com o plano Estratégico de Segurança Pública nas Fronteiras (ENAFRON). Daí sua base de atuação no colegiado de secretários nacionais. “Ainda que o Acre seja um Estado com baixíssimos índices de registros de incidências com usuários dessa espécie de drogas”.

Para o secretário Reni, não se descarta a possibilidade das nossas fronteiras serem usadas pelos narcotraficantes como rota do tráfico internacional de drogas. “Por isso, temos que estar atentos impedindo que essa droga entre no País através de nossa fronteira, bastante extensas”.
Ele explica que nas reuniões de colegiado de secretários: “Nós debatemos os problemas de cada Estado e como poderemos atuar de forma compartilhada, com as políticas de segurança dos demais estados da federação”.

O secretário acriano garante que o Governo do Estado Tião Viana, tem se empenhado pessoalmente para garantir a sensação de segurança da população. “Foi assim, por exemplo, na aquisição de 33 antenas Vsat’s através do Serviço de Proteção da Amazônia (SIPAM) para garantir comunicação de qualidade em regiões isoladas da fronteira entre o Acre e municípios da Bolívia e Peru. Não por acaso, elegeu 2012 como ano da Segurança Pública”.

Reni desembarca no Acre na próxima quarta-feira 11 e já na quinta-feira 12, segue para Cruzeiro do Sul junto com o secretário adjunto Ermicio Sena, para mais uma reunião da Câmara Temática de Segurança Pública na Fronteira, onde estarão presentes todos os gestores em segurança pública do Vale do Juruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário