segunda-feira, 7 de maio de 2012

Audiência Pública em Sena Mdureira

Audiência Pública em Sena Madureira reúne
comunidade para tratar de Segurança Pública
Nonato de Souza
SESP/ASCOM
Em 05/05/2012




Um dia após às autoridades em Segurança Pública promoverem uma reunião com judiciário, Ministério Público, delegados e comandantes militares, para tratar da Segurança Pública, a Câmara de Vereadores  de Sena Madureira, - distante 145 km de Rio Branco – promoveu uma Audiência Pública para tratar do mesmo assunto.
A audiência aconteceu no Centro Cultural Maria Inês do Vale Anute, localizada no bairro do Bosque, com excelente participação da comunidade.
Entre as autoridades, o secretário de Segurança Pública Reni Graebneer, o comandante da Polícia Militar, coronel-PM José Anastácio dos Reis, o Secretário de Polícia Civil Emylson Farias, comandante militar regional Coronel Marcelo Antônio Vitor, promotora de Justiça Patrícia Paulo da Silva, delegado de polícia Antônio Aucestes, prefeito Nilson Areal e o Padre Paulino Baldassari. O  Juiz Ednado Muniz, representando  o judiciário não apareceu nem mandou representantes. 
O comandante  da PM de Sena Madureira major Moncoda, fez uma análise das ações desenvolvidas pela PM nos últimos quatro meses. Lamentou o esforço  desperdiçado na detenção de delinqüentes, soltos horas após, por força de uma legislação  condescendente e com inúmeros benefícios aos infratores.
A disputa pelo comando  de pontos de venda de drogas entre duas gangs rivais em bairros diferentes, seriam  responsáveis, na opinião do comando militar e delegados de polícia civil, pelos homicídios e queima de residências. 
Ao final da audiência o Secretário de Segurança Reni Graebner, disse que a iniciativa da Câmara de Vereadores assim como da Prefeitura e demais instituições é  fundamental lembrando que “todos tem a responsabilidade social  de contribuir dentro das limitações  de cada um, para conter a violência”.  E voltou a lembrar que a segurança  é de responsabilidade de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário