sexta-feira, 18 de maio de 2012

Incinerando drogas

Incinerando drogas
Polícia Civil incinera mais de 150 kg de
drogas apreendidas pelo DRE e JECRIM
Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 17/05/2012

A Segurança Pública – através da Secretaria de Polícia Civil mais de 150 kg de produtos entorpecentes (drogas) sendo em maior quantidade, a cocaína e maconha.
O ato aconteceu na manhã desta quinta-feira 17, nos fornos da Cerâmica Isseracre, no Distrito Industrial com a presença de todo “staf” da Segurança Pública, tudo registrado pela mídia de Rio Branco.
O secretário de Polícia Civil Emilson de Farias disse à imprensa que a droga faz parte das apreensões realizadas pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (D.R. E) e pelo Juízado Especial Criminal de Pequenas Causas – JECRIM. Neste caso, em pequenas quantidades apreendidas em poder de usuários.
O delegado titular da D.R.E Pedro Paulo, explicou que a droga incinerada faz parte de 130 inquéritos cujos processos já tramitaram em julgado. 
Na prática significa que a droga faz parte dos processos já julgados pela Justiça. O titular da DRE avalia que pelo menos outros 150 quilos já foram apreendidos este ano pela polícia civil e aguardam a liberação da justiça para que também sejam incineradas.
Autoridades participam da incineração das drogas


O secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner, disse que queima da droga representa uma simbologia do esforço das polícias em um trabalho integrado para retirar de circulação a droga e os traficantes. 
Reconheceu que é pouca em relação à droga que deve circular pelo Estado. Ainda assim, elogiou o trabalho da polícia, com as condições impostas por falta de recursos e material humano.
“Felizmente o nosso Governador tem olhado com muito carinha para este setor e já autorizou à abertura de concurso público para novos agentes de polícias civis e militares até o final deste ano.
Cães adestrados serão armas Poderosa contra traficantes

Após a solenidade de incineração das drogas, Reni Graebner foi ao quartel do Batalhão de Operações Especiais (BOP) verificar as obras de construção do Canil da Polícia Militar. Ao todo são vinte ambientes com todas as acomodações recomendadas para abrigar e adestrar os animais.
O secretário Reni Graebner reconhece a importância dos cães como ferramentas de abordagem e identificação de drogas camufladas em diferentes formas por traficantes e lembra que por ocasião das buscas pelos restos mortais de menino Fabrício, foi trazido animais do canil do Corpo de Bombeiros de Goiás para auxiliar nas buscas. “O canil tem alto investimento financeiro plenamente justificável pela importância que os animais representam nas investigações policias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário