quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SOCORRO CHEGA AS FAMILIAS ISOLADAS

FAMILIAS ISOLADAS RECEBEM ALIMENTOS E ÁGUA
Nonato Souza
Ascom/SESP
Em 23/03/2012
foto: Agencia
Gabinete Integrado debate programação de entrega de alimentos e água ás  família isoladas
O Gabinete Integrado de Mobilização-Alagação 2012 promoveu mais uma reunião nesta quarta-feira 22, para definir a estratégia de distribuição de alimentos e água as famílias que permanecem isoladas em oito bairros na capital do Estado.  Os bairros são: Taquari, Cidade Nova, Seis de Agosto, Airton Sena, Adalberto Aragão. Baixada da Habitasa e Sobral. 

O trabalho coordenado pela Defesa Civil será executado por homens do Exército, Polícia Militar, Bombeiros Militar e homens da Força Nacional de segurança Pública que chegaram a Rio Branco na manhã de ontem, quarta-feira, 22 para reforçar as operações de ajuda aos desabrigados.
São 43 homens do Corpo de Bombeiros de Brasília. Uma aeronave Hércules C130 da Força Aérea Brasileira, foi o usada no transporte da tropa. Oito caminhões e 16 barcos serão usado nessa operação.
As equipes se reúnem no Quartel do Corpo de Bombeiros. Ajustam os detalhes e seguem para o armazém da SEAPROF (traz do DETRAN). Embarcam as cestas de alimentos em caminhões e partem para os bairros previamente selecionados durante a reunião do Gabinete Integrado de Mobilização. Na entrada destes bairros, as mercadorias serão colocadas em barcos e seguem até as famílias que serão beneficiadas. 
BOA NOTICIA PARA DEFESA CIVIL DO ACRE
O secretário de Segurança Pública Reni Graebner, disse na manhã desta quinta-feira, 23 que a Coordenação Estadual da Defesa Civil conseguiu sua inscrição no Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica – CNPJ.
Isso traz tranqüilidade para a coordenação estadual por que antes, em situação de catástrofes os recursos da Defesa Civil Nacional vinham para conta do Estado e/ou do município e só então eram repassados para a Defesa Civil.
“Com seu Cadastro no CNPJ, nossa Defesa Civil ganha sua autonomia financeira ainda que administrativamente, permaneça veiculada a Secretaria Estadual de Segurança Pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário