terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Servidores da SESP se juntam as equipes de
socorro aos  desabrigados pela enchente

Nonato Souza
Ascom/Sesp
Em 21.02.1012

Levantamento de todas às áreas alagadas, quantidade de pessoas atingidas e quais as medidas mais eficazes  para minorar o sofrimento das vitimas. Este foi o foco da reunião do Gabinete Integrado de Mobilização – Alagação 2012, realizada na manhã deste domingo na sala de reuniões do Gabinete Civil.
Além dos secretários  envolvidos de alguma forma com  os problemas advindos das enchentes, - entre eles o da segurança pública Reni Graebner -, participaram o governador  Tião Viana,o prefeito Raimundo Angelim, o vice governador Cezar Messias,  coordenadores da Defesa Civil Estadual e o chefe do Centro Nacional de Gerenciamento e Desastres, Armin Braun.
Braun é o representante da Coordenação Nacional da Defesa Civil  e veio ao Acre  para acompanhar o trabalho da Defesa Civil Estadual e falar  dos recursos , especialmente do Ministério da Integração Nacional que podem ser acessados pelo Governo do Estado
Governo Federal amplia a estrutura de ajuda aos desabrigados
Conforme estava previsto chegou no domingo mais homens da Força Nacional para atuar no Acre e barracas de campanhas. De Rondônia estava sendo aguardado a chegada de um helicóptero para transportes de vítimas em áreas isoladas.
Segundo Armin Braun. “A organização com que a situação esta sendo administrada no Acre tem feito a diferença na agilidade para a chegada de ajuda”, afirmou.
A partir desta constatação a Defesa Civil Nacional avalia a possibilidade de reforço humano para atender os cinco mil desabrigados, além de apoio com embarcações e aportes financeiros.
Sesp atua com doações e pessoal de apoio
Por determinações do Governo do Estado todas as secretarias estão empenhadas no auxilio ao Corpo de Bombeiros e Coordenação Estadual da Defesa Civil para socorrer os desabrigados.

Por determinação do Secretário Renie Graebner, foi montada uma  escala com nomes de todos os servidores detentores de SEC e cargos comissionados. Este servidores estão trabalhando diretamente no socorro as vitimas da enchente, no bairro Taquari, transportando suas mudanças  para o local onde as viaturas empenhada  no transporte, dão o destino  as famílias e seus pertences nas várias barracas montadas pala Defesa Civil.
Outra equipe, trabalha no cadastro das famílias retiradas de suas casas e os coloca em uma ordem de atendimento da vez para seguirem até os acampamentos onde ficarão até o fim  da catástrofe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário