terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Ações de Governo

Governo repassa através da sesp, viatura
para coordenação Estadual  da Defesa Civil
Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 07/02/2012


A entrega da viatura atende uma antiga reivindicação da Defesa Civil
A coordenação Estadual da Defesa Civil-Ac recebeu das mãos do secretário de Segurança Pública Ildo Reni Graebner, as chaves de uma viatura Hilux Cabine Dupla da montadora Toyota, ano 2009, para operações diárias das demandas da Defesa Civil.
No ato o secretário explicou que a viatura faz parte das diretrizes do Governo do Estado para dotar todos os setores envolvidos com a segurança dos cidadãos das condições necessária ao melhor desempenho das funções.
O coordenador Estadual da Defesa Civil, Coronel BM João de Jesus Oliveira da Silva, se disse satisfeito com a concessão do veiculo, uma das reivindicações mais antigas da Defesa Civil, pois todas às vezes necessárias ao emprego de uma viatura ele tinha que recorrer a empréstimo de outras repartições.
“Agora poderemos enfim fiscalizar o desempenho das Comdec’s (Comissão municipal da Defesa Civil) do interior, fazer medições do nível das águas diretamente doa afluentes do Rio Acre e inúmeras demandas que não podíamos fazer antes”.
Oliveira agradeceu ao Governo do Estado através da SESP, e os responsáveis pelos órgãos que sempre atenderam a Defesa Civil citando entre outros a SEDES, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
Situação dos níveis dos afluentes do rio Acre.
·         Assis Brasil o nível baixou de 8.30 ontem para 7:00 hoje.
·         Brasiléia ontem estava em 7:36 e hoje subiu para 8:60
·         Rio Acre estava em 14.46 ontem e baixou para 14:42 hoje
Em leitura da própria Defesa Civil o Rio Acre ao receber esta vazante de Assis Brasil deve alcançar, até o fim de semana, a marca de 16:mts.   e daí após a vazante se normalizará caso nenhuma outra forte densidade pluviométrica ocorra  em seus afluentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário