Madureira retornam ao programa Proerd
Em 17/08/2011
Após rompimento de acordo pelo poder executivo do município, estudante de Sena Madureira voltam ao PROED.
Um protocolo de Intenções assinado pelo comando da Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação de Sena Madureira (SEME), determinou o retorno do Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD) naquele município.
Pelo acordo, a secretaria de educação vai produzir os livros didáticos e certificação de conclusão do curso Proerd, necessário ao atendimento dos alunos matriculados na rede municipal de ensino nas 5ª e 7ª série do ensino fundamental e o currículo para os pais, devidamente matriculados.
Planejar a programação anual do programa em conjunto com a Polícia Militar. Providenciar brindes para premiação da 10ª lição e encerramento dos currículos de 5º ano das atividades. Transportes, lanches, mobilização e cadastramento das escolas participantes.
A PM vai entrar com recursos humanos, treinamento e material. Elaborar planos de trabalho e as demais condições necessárias à aplicação do programa.
O termo assinado esta semana traz benefícios incalculáveis para os estudantes da rede municipal. O PROERD estava indisponível para os alunos do município desde que o poder executivo de Sena Madureira havia suspendido o fornecimento de material.
Para instrutores e coordenadores do Proerd em Sena Madureira o grande vencedor e ganhador deste acordo são os alunos que voltarem a ser treinados para se livrarem do assédio de contraventores que vêem nos estudantes, a oportunidade de ampliação no comércio e uso de drogas no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário