terça-feira, 16 de agosto de 2011

Operação de Segurança na Fronteira

Funrepol fecha bares irregulares em Plácido de Castro

Escrito por Nonato de Souza
ASCOM/SESP
Em 15/08/2011

 A ação faz parte do Plano de Metas da SESP, determinado pelo governo do Estado para reduzir indicadores de violência em todo o Estado



Fiscais do Fundo de Reaparelhamento Policial - Funrepol – participaram na semana passada, de uma ação integrada das polícias Civil e Militar nas áreas urbana e rural de Plácido de Castro.
Na mesma operação estavam Polícia Civil, Militar e Detran e Departamento de Inteligência da SESP. O batalhão da PM de Plácido de Castro disponibilizou 17 homens e 3 viaturas. Os militares estava sob o comando do 1º Ten-PM J. Nascimento.
A polícia Civil participou com homens e viaturas, sob o comando do delegado e coordenador da regional Martim Fillus Cavalcante Ressel. O Funrepol contou as agentes Nívea Santos Vila Nova e Gleice Pereira Justo da Silva.
A presença da fiscalização do Funrepol atendia reivindicações de famílias reclamando contra o barulho de aparelhagens de som. O funcionamento de bares em desacordo com portaria da Sesp que regulamenta o horário de funcionamento de bares e boates e restaurantes
Foram encontrados 13 ambientes irregulares. Alguns notificados para se adéqüem as exigências legais em 30 dias. Outros, autuados por não cumprirem o acordo de ajuste de condutas e procedimentos.
Os ficais constataram que muitos ambientes licenciados como lanchonetes, funcionavam como se fossem bares e em casos mais grafes, se detectou que ambientes autorizado para funcionar como bar era na realidade uma casa dançante. 
Polícia prende gang que fazia disparos em via pública. 
Uma gang forma por jovens entre 17 e 22 anos formada por quatro irmão foram presos e recolhidos a um das selas da Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro. Eles promoveram um tiroteio na Rua José Joaquim Pereira, no bairro São Cristóvão. 
Vizinhos ao “Bar do Louro”  ligaram  para o 190 do  município pedindo ajuda.  Todas as viaturas empenhadas da blitz partiram para o local. Os militares prenderam Jeferson Bulim, Debersom Ribeiro,Anderson e um menor de 17 anos.
Com eles os policiais aprenderam um revolver cromado de cano reforçado calibre 38  e um rifle wincherter calibre 44 e bastante munição. 
A operação denominada de desassossego, faz parte do pacote composto por mais 31 ações inseridos no Plano de Metas da Secretaria de Segurança Pública através do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP. É um dos planejamentos estratégicos determinados pelo Governo Tião Viana, para reduzir os indicadores de criminalidade até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário