sábado, 16 de março de 2013

TROCA DE INFORMAÇÕES


Deputado de Rondônia veio conhecer a Segurança Pública do Acre
Nonato de Souza
Em 16/03/2013

 O deputado pelo PMDB de Rondônia, José Francisco Araujo “Zequinha Araújo” esteve na tarde de sexta-feira em reunião com o secretário de segurança pública do Acre, Dr. Ildor Reni Graebner.
“Zequinha Araújo” é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Rondônia.  Veio conhecer os projetos, fluxogramas e organograma da Segurança Pública do Acre. Quer adequar alguns dos projetos bem sucedido no Acre e adequá-los através de seus projetos, à realidade de Rondônia.
O deputado e assessores foram recebidos Pelo secretário de Segurança e diretores do Departamento de Inteligência. Houve trocas de informações a cerca de 38 reclusos extraditados do Acre, sub a acusações de pertencerem a células do grupo  criminoso PCC. Falou-se da necessidade de fortalecer a fiscalização do Posto de Fiscalização Tucundeira, localizado na divisa dos dois estados.
Especificamente da nossa política de segurança o deputado rondoniense recebeu noções básicas do Projeto S.I.G. O, uma poderosa ferramenta de controle de informações das operações de segurança pública, incluindo o Ministério Público e Judiciário. Conheceu os mecanismos que gerenciam critérios, da Polícia Comunitária e do Programa Fóruns Comunitários de Segurança Pública, um envolvimento das polícias e comunidade, integradas no combate à criminalidade.
Por fim, o deputado “Zequinha Araújo” recebeu um vídeo sobre nosso Plano Estratégico de Previsão de Metas, estabelecido pelo conjunto da integração entre todas as forças de segurança do Estado com a supervisão direta do Governo do Estado que a cada três meses promove uma reunião para cobrar resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário