sexta-feira, 15 de março de 2013


Sesp reinicia no interior realização

das reuniões operacionais integradas

 Sesp/Acre
Em 14/03/2013     

A Secretaria Estadual de Segurança Pública por meio da equipe da Diretoria Executiva de Gestão juntamente com a Diretoria Operacional reúne-se durante esta semana com os Coordenadores de Segurança das Regionais do Purus, Envira e Juruá para realizarem as Reuniões Operacionais Integradas.
A equipe se desloca para a sede das Regionais para reafirmar a metodologia de gestão integrada, repassar as metas operacionais e a tolerância dos  indicadores criminais pactuados no Sistema Integrado de Segurança Publica neste ano de 2013.
Estas reuniões são destinadas para o planejamento conjunto entre os Coordenadores de Segurança, o Delegado e o Comandante de Batalhão, do Município. Ambos definem e traçam algumas ações a partir da identificação dos problemas de violência mais recorrente na área em que atuam. Como ferramenta para esta identificação os Coordenadores são subsidiados pela ferramenta de análise criminal e por informações que a comunidade leva ao conhecimento da delegacia ou do serviço 190 do Município.
Dado o período de reorganização interna da Diretoria de Gestão, destinado para avaliação e definição das metas a serem pactuadas para os Municípios, estas  reuniões ficaram suspensas nos meses de Janeiro e Fevereiro e retomam neste mês em todo Estado. A agenda da SESP para o Interior iniciou pela Regional do Purus no dia 12, em Sena Madureira contando com a participação dos analistas locais, o Coordenador de Integração da Policia Civil, o Secretário Executivo do ENAFRON, o Diretor Operacional da SESP e interlocutor do ENAFRON junto ao Ministério da Justiça, além do Delegado e Comandante responsável pela Regional. A programação da SESP tem continuidade até sexta – feira dia 15, passando pelas Regionais de Tarauacá-Envira e Juruá.  
Regional Tarauacá-Envira realiza
reunião operacional integrada em Feijó
Sesp/Acre
Em 14/03/2013

Em cumprimento ao calendário de reuniões da SESP, os Coordenadores de Segurança da regional Tarauacá-Envira realizaram na manhã de ontem (13) no município de Feijó a reunião Operacional Integrada.
Após a análise dos dados e apontamentos dos principais problemas existentes na Regional, os Coordenadores de Segurança fizeram uma avaliação positiva quanto às últimas ações de Segurança realizada no Município de Tarauacá que vão desde cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão, atuação conjunta com Promotores e Juízes, a fiscalização de funcionamento de Bares.  Havendo um destaque para esta ultima ação que gerou um impacto positivo até na área da Saúde, uma vez o delegado e o Comandante do Município ouviram relatos de médicos e servidor da Saúde dizendo que esta ação reduziu o numero de pessoas no hospital, durante as madrugadas, que chegavam lesionadas ou esfaqueada dos bares  da cidade.
O encontro contou com a participação da Diretoria de Gestão, Sra. Rosimeyre Fonseca e do Diretor Operacional da SESP e interlocutor da ENAFRON, o Sr. Alberto Paixão, do Coordenador geral do CIOSP, Delegado Henrique, o Comandante de Policiamento Operacional da Regional, o Cel. França e o Coordenador de Integração da PC.
As reuniões que rotineiramente aconteciam no Município de Tarauacá passarão a ser realizadas em Feijó com o intuito de otimizar a agenda da Secretaria Estadual de Segurança que realizará a Câmara Temática de Fronteira neste Município contemplado pela ENAFRON

Nenhum comentário:

Postar um comentário