sexta-feira, 15 de março de 2013

Em Busca da Paz


Religiosos buscam parcerias para
fortalecer a paz no Bairro Calafate

Nonato de Souza
Sesp/Ac
Em 13/03/2013

 
Líderes comunitários e religiosos procuram parceria para conter criminalidade no Bairro do Calafate

A Secretaria de Segurança Pública (SESP), através da Polícia Militar e da Polícia Civil tem dado atenção especial ao Batalhão da 4ª Regional, cuja jurisdição abrange a região do Calafate, Nova Calafate, Portal da Amazônia, Wilson Ribeiro e Laélia Alcântara, com objetivo de aumentar sensação de segurança e reduzir a criminalidade.
O comandante do Batalhão Militar da 4ª Regional Major PM, Messias garante: “Estamos usando toda estrutura disponível para restabelecer a normalidade naquela região, mas é preciso esclarecer que além da segurança existem outros setores que também tem responsabilidade na regional
Cita entre outros fatores, “a falta de estrutura dos bairros devido à ocupação desordenada através de invasão e a natural falta de espaços para o lazer”. Em sua visão isso tem contribuído para desviar os jovens para o mundo das drogas e se revestido em números violentos porque os jovens disputam, entre si, o controle do tráfico, uso e comercialização de entorpecentes na Região.
Segundo o oficial, mais de 50% por cento do efetivo Militar da 4ª Regional incluindo o batalhão do BOP, está com suas ações voltadas para o Calafate.  “Nos finais de semana estamos com três viaturas e duas motocicletas”. Cerca de 25 homens tiram serviço em nossa base móvel durante os finais de semana.
Hoje pela manhã lideranças religiosas e comunitárias do Calafate, estiveram reunidos com o Secretário de Segurança Pública Ildor Reni Graebner, o comandante da Polícia Militar Cel. PM José Anastácio dos Reis e o major Messias..
Foram reivindicar e apresentar sugestões para o fortalecimento da segurança. O secretário explicou aos religiosos que a manutenção da paz e da ordem pública é uma determinação pessoal do Governador Tião Viana e não está havendo economia de esforços para a cumprimento dessas determinações.
 Explicou que os autores dos crimes ocorridos nos últimos meses no bairro Calafate estão todos presos e/ou identificados. A Polícia está agindo de forma integrada para promover a paz entre os cidadãos. “A Sesp – garante o secretário Reni Graebner - está buscando parcerias com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça na solução dos problemas de segurança Pública no Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário