sábado, 23 de junho de 2012

SESP E IFAC firmam parcerias

SESP e IFAC formam multiplicadores
para lidar com problema das drogas

Nonato de Souza
Ascom-Sesp/Ac
Em 20/06/2012

A Secretaria e Segurança Pública – SESP é parceira do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia do Acre (IFAC), na promoção de palestra sobre variados temas direcionados aos alunos, docentes e coordenadores, abordando assuntos do cotidiano e/ou que estejam intrinsecamente ligados direta ou indiretamente ao cotidiano  da instituição e da comunidade de modo geral.
A SESP assinou um termo de cooperação com a IFAC e vai atuar através do Conselho Estadual de Entorpecentes – CONEN-, levando um curso de informações sobre drogas, capacitando multiplicadores  entre docentes, coordenadores e líderes de turmas.
O curso terá duração de 3 dias. Iniciou-se na manhã desta quarta-feira 20 e se encerrará sexta-feira dia 22. Está sendo ministrado pelo coordenador estadual do CONEN, professor Mário Elder.
De acordo com o professor o momento é oportuno pois já no próximo mês  coincide  com a Semana Nacional  Sobre Drogas entre 25 a 29 de julho.
“É uma excelente oportunidade para abordamos o tema que pautarão  a programação. Falaremos  da atividade dos grupos  de Auto-Ajuda, Redução de Danos, Estudo e Pesquisa, Tratamento, Repressão e Prevenção”, Afirma o professor Mário Elder, ao elaborar uma relação  de nove situações que podem levam  os jovens a experimentar  ou ter contato com drogas:
1)      Curiosidade
2)      Busca de Prazer
3)      Desajustamento Familiar e Social
4)      Atração pelo Modismo 
5)      Contestação própria da juventude
6)      Tédio e Sentimento de Impotência  perante a vida
7)      Necessidade de Auto Afirmação
8)      Pressão do grupo a necessidade de ser aceito pelo mesmo.
9)      Dificuldade em tratar  com os problemas da própria Idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário