sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mudanças no CIOSP

Delegado Civil assume coordenação geral do CIOSP,
principal elo entre a população e a segurança pública
Nonato de Souza
Ascom/SESP
Em 08/06/2012

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública – CIOSP – tem novo Coordenador Geral. É o delegado de Polícia Civil Henrique Marciel. Ele era o coordenador administrativo.
A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na manhã desta sexta-feira, no hall do subsolo do Palácio das Secretarias e foi presidida pelo secretário de segurança pública Ildo Reni Graebner.
Henrique (esquerda) substitui o major da Polícia Militar Almir Lopes de Souza. Major Almir (a direita) ocupava a função de coordenador geral há um ano e quatro meses.
O secretário Graebner garantiu que as mudanças já estavam previstas. “Fazem parte de um projeto de gestão que visa oportunizar um rodízio entre os coordenadores, para imprimir novos ritmos as rotinas e procedimentos, sempre com foco na melhoria do atendimento aos cidadãos”.
O secretário adjunto de Segurança Pública, Ermicio Sena disse que a integração da segurança pública, iniciada pelo Governo da Frente Popular durante a gestão de Jorge Viana vem se consolidando nos demais que o sucederam.
“O governador Tião Viana tem dito que deve se usar a tecnologia para integrar pessoas. Essa integração acontece de forma mais transparente com o CIOSP”, afirmou.
Entre as mudanças também já previstas, está a participação do DETRAN com baia de atendimento dentro do CIOSP. A interiorização do atendimento qualificado em alguns municípios do interior e a implantação do DISK DENUNCIA.
O novo coordenador geral do Ciops garantiu prosseguir com o trabalho que vinha sendo feito pelo Major Almir, mas deixou transparecer a necessidade de adequação do protocolo de atendimento, reduzindo os itens de informações solicitados pelos atendentes.
O secretário de Polícia Civil Emilson Farias, concentrou sua fala na garantia de interiorização dos serviços do CIOSP. “Esse assunto sequer chegou a ser pensado antes. É um grande avanço da segurança pública na prestação de serviços aos cidadãos”.
 Lembrou que o CIOSP é o “coração” da Segurança Pública e vem daí a necessidade dos órgãos envolvidos, estarem irrigando oxigênio da medica certa, para manter seu perfeito funcionamento.
Presentes a solenidade, todos os gestores que integram o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), representado pelos comandantes da PM, do Bombeiro, DETRAN, IAPEN, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública - SESP.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário