terça-feira, 26 de junho de 2012

Caminhada pela Vida

“Caminhada pela Vida” e Contra as Drogas
na Sobral reúne Governo e Comunidade

Nonato de Souza
Ascom/SESP-AC
Em 26/06/2012


 A Coordenação do Conselho Estadual Anti Drogas – CONEN - prossegue com o calendário da programação da Semana Nacional Anti Drogas celebrada no País entre os dias 25/06 a 02/07.
Na manhã desta terça 26, aconteceu à “Caminhada Pela Vida” tendo como cenário as ruas principais do bairro Sobral, conhecida por baixada, compreendida por 16 outras comunidades, todas com grande incidência de registro de drogas. A caminhada percorreu as Ruas Sobral, São Salvador, Campo Grande, e Hosana Carneiro retornando pela Rua São Salvador até a Rua Sobral retornando até em frente à escola Lourival Marques. Local do ponto de partida e desmobilização.
O coordenador Estadual do Conen professor Mário Elder (foto), disse que a exemplo dos anos anteriores a passeata foi um sucesso, pois contou com adesão de alunos e Professores das escolas públicas. “Amanhã, quarta-feira haverá uma Feira de Conhecimento Sobre Drogas” organizada por professores e alunos da Escola José Rodrigues Barbosa.
Entre as autoridades presentes, o secretário de Segurança Pública Reni Graebner e o diretor de operação delegado aposentado Alberto Paixão. O defensor público Waldir Perazzo, o comandante militar da Regional Major – Roberto Marques da Silva, o ten Cel-PM Juvenal e o coordenador do CONEN Mário Elder.
A Baixada da Sobral é uma das regiões mais povoadas de Rio Branco. É formada por 17 bairros e  abriga uma população estimada em 60 mil pessoas. O Ten. Cel-Pm Juvenal de Araujo Correia, comandante militar da região por três anos e grande conhecedor dos problemas da “baixada” afirma que naquela região estão catalogadas aproximadamente 100 pontos de vendas e distribuição de drogas. Daí a escolha da caminhada.
O secretário Reni Graebner disse que a programação da Semana Estadual Anti Drogas, coincide com a “Campanha Estadual de Combate ao Crack e Outras Drogas” patrocinada pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Estado.  “Hoje pela manhã está acontecendo na delegacia especializada de Repressão a Entorpecentes DRE, uma reunião com todos os segmentos da segurança pública discutindo políticas de combate, repressão e prevenção as drogas, afirma.
Reni garante que são ações de “exemplo inequívoco que o Governo do Estado tem priorizado as políticas de combate ao uso, trafico e comercialização de drogas ilícitas, pois tem conhecimento da necessidade de proteger nossa juventude contra as drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário