quinta-feira, 9 de maio de 2013

Segurança Pública é tema de encontro em Santa Cruz



Segurança Pública é tema de encontro entre
Brasil e Bolívia em Santa Cruz de La Sierra

Nonato de Souza
Ascom/Sesp
Em 07/05/2013


O secretário de Segurança Pública, Ildor Reni Graebner estará entre os dias 14 e 15 do corrente em Santa Cruz de Lá Sierra (BO), a convite do Ministro de Governo do Estado Plurinacional da Bolívia, Dr. Carlos Romero Bonifez.

Graebner vai participar de um Encontro Fronteiriço junto com secretários dos Estados que fazem fronteira com a Bolívia, cumprindo acordos firmados com o Ministro da Justiça do Brasil José Eduardo Cardoso dia 17 de abril, quando foi firmado um acordo para ações conjuntas contra o narcotráfico, furtos de automóveis e crimes correlatos.

De acordo com a pauta de reuniões, coordenada pelo governo boliviano, o encontro acontece em Santa Cruz de Lá Sierra, entre 14 e 15 de maio no Salon Gardenia do Hotel Los Tajubos na Avenida San Martin nº 455.

O objetivo do encontro é definir ações conjuntas de maneira plena, para o fortalecimento das zonas de fronteiras entra Brasil e Bolívia e tema relacionados na luta contra o narcotráfico. Serão dois dias de discussões. Encontro com autoridades locais, intercâmbio de Informações, Operações Coordenadas, Prevenção contra o uso de Drogas e Combate ao Crime Organizado estão na  pauta.

Ainda faz dos temas previstos, intercâmbio de Inumações, encontro com as autoridades locais para maior envolvimento no assunto, fluxo de guarnições em pontos de fronteiras, Câmbio de dinheiro em moeda corrente entra os dois países; Mecanismo de controle, segurança do fluxo de pessoas, controle fronteiriço,  exigência de carteira de vacina e intercambio de Informação. Tráfico de armas, roubo de veículos, aviões e outros meios de transpores, crime organizado s]ao destaque entre temas abordados.


Entre as autoridades brasileiras, além dos secretários de seguranças dos estados fronteiriços, participam da reunião, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso e a Secretaria da SENASP, (Secretaria Nacional de Segurança Pública, Regina Mink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário