domingo, 19 de maio de 2013

AFINAL, O QUE É ATENDIMENTO PSICOLÓGICO?


O Núcleo de Apoio Psicossocial - NAP, explica:

O que é psicologia?

Ciência que se dedica a estudar o sujeito em toda sua dimensão, sua essência: mente e corpo, intuição, sentimentos, desejos, emoções, comportamentos e seus conflitos nas relações com os outros e consigo mesmo.

 O que faz o psicólogo(a)?

Identifica conflitos sociais, emocionais e familiares, que ocasionam o sofrimento psíquico, Auxiliando na compreensão, busca e encontro de novos caminhos que possibilite elaborar e resignificar as demandas conflitivas.

Atendimento psicológico:
Identificação, prevenção e tratamento das patologias associadas aos aspectos psicológicos.

O que é psicoterapia?
Método de tratamento, utilizado para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir.

Objetivo da psicoterapia:
Compreensão e, elaboração dos problemas interpessoais e emocionais, a partir de um processo de autoconhecimento, ampliando a percepção que temos sobre nossa capacidade de transformar nossos desafios em aprendizados.

Quando procurar um atendimento psicológico?
Não somente quando se está em sofrimento, mas também quando se deseja adquirir ferramentas para construção de um novo modelo de vida pessoal e profissional.

Organização: Francisca Félix Belém (Psicóloga e Coordenadora do NAP) e Mychael Douglas (Estagiário em Psicologia)

Fonte: O PORTAL DOS PSCÓLOGOS. Por quê ir em busca de um Psicólogo? Disponível em: <http://www.psicologia.pt> Acesso em: 14 mar. 2013.


Copyright © 2013 SESP EM NOTÍCIAS. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário