segunda-feira, 27 de maio de 2013

Operação desassossêgo e boemia



em 16 bairros de Rio Branco

Pedro Paulo (Assessoria Polícia Civil) 
 Foram mais de 70 abordagens entre veiculos e pedestres, dura te toda operação

Mais de 40 policiais civis, militares, agentes do Ministério Público, Furepol (Fundo do Reaparelhamento Policial), Juizado da Infância e Juventude realizaram no último final de semana uma ‘varredura’ em 16 bairros de Rio Branco. Durante a ação, quatro pessoas foram presas por roubo qualificado.
O governo do Estado, através do Sistema Integrado de Segurança Pública determinou que as autoridades da área promovessem a ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em todas as regionais de polícia da capital acreana.
No primeiro ato, os policiais do Giro (Polícia Militar) libertaram a família do piscicultor Luiz Benício de Melo, que havia sido mantida refém, numa chácara, localizada na Estrada do Panorama. No começo da noite quatro homens armados invadiram a casa, renderam a mulher e dois filhos do piscicultor, um deles de apenas nove anos.
 Usando uma chave de fenda a mulher que é técnica em enfermagem, conseguiu fazer um buraco na madeira da porta e alcançar seu jaleco onde havia deixado o celular e chamou o marido, que acionou a polícia.
“A resposta da polícia foi pontual e exitosa, mas outros dois assaltantes conseguiram escapar, fato que deu origem a uma caçada em uma região de mato, nas imediações da invasão do Panorama”, observou o major Estephan Barbary, comandante do 5º BPM.

De acordo com o secretário de segurança pública Ildor Reni Graebner,(foto) o objetivo das operações é promover a sensação de segurança, assegurar a aproximação das polícias com as comunidades, além de combater a criminalidade nas regionais onde se concentram os maiores índices de ocorrências policiais.
Graebner destacou a integração do sistema de segurança pública e agradeceu o empenho das policias Militar, Civil e Furepol que atuou na fiscalização de bares e em ambientes que comercializam bebidas alcoólicas.
Participaram da operação policial MPE, Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, das promotorias Criminais da Infância e da Juventude.
Pelo lado da Polícia Civil comandaram as ações as delegadas Lucia Jaccoud (5ª Regiona) e Wania Lilia (DEPC). A polícia militar foi comandada pelo major Estephan Barbary. O diretor de operações da Sesp, delegado Alberto da Paixão Nascimento, acompanhou o trabalho das forças de segurança.
 “Ao todo foram feitas mais de 70 abordagens a transeuntes, bares foram multados por infringirem a portaria que regulamenta horários de funcionamento, além de dezenas de veículos vistoriados. A meta é aperfeiçoar os serviços”, disse a delegada Lúcia Jaccoud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário