sexta-feira, 10 de maio de 2013

NAP É DESTAQUE DO PROGRAMA SEGURANÇA E CIDADANIA



Programa “Segurança e Cidadania” aborda
 ações do Núcleo de Apoio Psicossocial – NAP

Nonato Souza
Ascom/SESP
EM 09/05/2013

O Programa Segurança e Cidadania desta quinta-feira 09,  abordou como destaque   as ações do NAP - Núcleo de Apoio Psicossocial.  A coordenadora do NAP, psicóloga Francisca Belém, busca maior divulgação das ações do NAP objetivando não apenas falar do trabalho ali desenvolvimento como também esclarecer que o núcleo não atende apenas  dependente de produtos químicos  e de álcool.
“O projeto de implantação do núcleo visa atender todo o sistema integrado de segurança publica oferecendo auxílio biopsicossocial aos policiais civis, militares, bombeiros e quadro de apoio da Secretaria Pública do Estado, com ações preventivas que possibilite o bem estar psíquico, reintegração dos servidores em seu ambiente de trabalho, orientando no enfrentamento das dificuldades emocionais, auxiliando a instituição no gerenciamento das problemáticas inerentes ao desempenho da função”.
Belém é gestora, fundadora e a principal articuladora das políticas públicas, no âmbito da SESP, que visam auxiliar nas demandas do servidor que demonstrem comprometimento em seu bem estar, nas suas relações pessoais, familiares e institucionais.
Durante entrevista ao vivo ao “Programa Segurança e Cidadania” ela explicou: “Nossa ideia é oportunizar um novo modelo de vida que possibilite mudanças positivas na forma de enfrentar seus conflitos e dificuldades diante dos eventos negativos desenvolvendo e fortalecendo competências emocionais, tornando-o menos vulnerável a fatores estressores”.
Ao final de sua participação, a coordenadora do NAP afirmou que finalmente a SESP, através da nova gestão liderada pelo Governador Tião Viana, deu à atenção devida ao Núcleo.
“Posso garantir que nunca antes o NAP havia recebido tanta atenção dos gestores de Segurança Pública e isso prova que o investimento que o governador  tem  feito na Segurança Pública ultrapassam o fortalecimento da estrutura operacional com  aquisição de veículos, armas, material de segurança e qualificação profissional.
Passa também pelo bem está do trabalhador  reconhecendo que por ser uma atividade estressante é necessário cuidar  do emocional e  bem estar dos agentes policiais”. O endereço do NAP é a Rua Geraldo Mesquita 216, Estação Experimental. (68)3223-7817).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário