terça-feira, 13 de novembro de 2012

Senasp vai investir nas comunicaçõa da polícia



Nonato de Souza
SESP-Ac

A Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP Institui processo de habilitação de propostas para implantação de Sistema de Radiocomunicação Profissional Móvel Troncalizado Digital.

Na prática até 31 de dezembro de 2012 não serão mais autorizados novos sistemas analógicos, tampouco serão renovadas autorizações de sistemas analógicos existentes. 

A decisão da SENASP está baseada em protocolo normatizado aberto, para uso em missão crítica, na faixa de frequência de 380 MHz, para transmissão de voz e dados, nos órgãos estaduais de segurança pública localizados na Faixa de Fronteira, no âmbito do Plano Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras - ENAFRON.

O Secretário de Segurança Pública, Reni Graebner disse que o Estado do Acre será beneficiado com recurso na ordem de R$ 10 milhões a serem, investidos em um cronograma de obras previsto para o final de 2014. Até o final de 2012 deverá ser aplicado o valor R$ 4 milhões.
Os municípios a serem contemplados com o benefício são: Acrelândia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Manuel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Walter, Rodrigues Alves e Sena Madureira. 

A implantação de serviços de Rádio Digital faz parte do conjunto de ações do Enafron entre órgãos federais e estaduais, objetivando atuação integrada, ações conjuntas e troca de informações, tendo como foco, a prevenção o controle, a fiscalização e a repressão dos delitos transfronteiriços e dos delitos praticados na Faixa de Fronteira brasileira.

É levado em considerando que os órgãos de segurança pública possuem sistemas de radiocomunicação sem serviços agregados, independentes e em condições precárias, com coberturas insipientes e com número de terminais menor que o número de agentes policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário