sábado, 17 de novembro de 2012

SAUDE E SEGURANÇA PARA O SANTA CECÍLIA

Governo transforma Base da Família
em Posto de Saúde no Santa Cecília

Nonato de Souza - SESP/Ac.
Em 17 /11/2012

Em uma solenidade simples, com as presenças do secretário de Segurança Publica Reni Graeber e o Secretário Municipal de Saúde, Oswaldo Leal, foi inaugurado na manhã na última sexta-feira, as novas instalações do Posto de Saúde da Comunidade de Santa Cecília, localizada a 12km de Rio Branco na Br-364 em direção a Porto Velho.
O prédio foi construído na gestão Governador Jorge Viana para servir de um dos três módulos pilotos do Programa Polícia da Família.
O programa Policia da Família atendeu as expectativas ate certo tempo. Foi desativando e transformação em Polícia Comunitária.  O prédio estava abandonado desde que os agentes do Polícia da Família foram remanejados até a completa desativação do programa..
Sem manutenção e vigilância, a sede virou alvo principal dos reclamos da comunidade pois que estava sendo usado para  usuários de drogas, para  orgias sexuais  e pernoite para  moradores de rua.
Instigada pela comunidade a secretária de segurança Pública entrou em ação e numa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde ficou definido que parte do Posto seria ocupado pelo Setor de Vigilância Sanitária. O antigo prédio do posto de saúde irá passar por ampla reforma e, até que seja reinaugurada o espaço da Base da Família, será totalmente ocupado pela Secretaria Municipal de Saúde. Ainda assim haverá um  Posto Base (PB) para Rádios Patrulha da Polícia Militar, garantindo a segurança que a população vem reclamando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário