quarta-feira, 7 de novembro de 2012

5ª Regional de segurança pública analisa resultados resultados de suas operações nos últimos 30 dias
Nonato Souza
Ascom Sesp 07/11/2012
Delegados e comandantes da 5ª Regional de Segurança Pública estão reunidos no auditório da delegacia do Conjunto Senador Adalberto Sena estudando os indicadores de criminalidade computados nos últimos 30 dias.
As reuniões das regionais faz parte da dinâmica pré-estabelecida no Plano de Metas de Segurança Pública estabelecida no início do ano e servem para fazer ajuste das ações que não foram totalmente cumpridas ou em caso oposto, servir de referência como exemplo a ser seguido no mês subsequente. Isso ocorre em todas as regionais de segurança da capital e do interior.
A exposição ou relatório das ações executadas é apenas uma das pautas dessas reuniões, pois há também a parte de planejamento futuro, quando se estabelece uma meta a ser alcançada no mês seguinte.  Exemplo: Se planeja quatro fiscalizações de bares, abordagens de transeunte com revistas pessoais em busca de drogas ou armas, abordagem de veículos. Operações saturação, desassossego, boemia etc... No final de 30 dias essas operações são apresentadas em seus resultados práticos nas reuniões das regionais com a participação da diretoria de planejamento estratégico da SESP.
Um setor de fundamental importância para que tudo saia a contento é o trabalho dos Analistas Criminais. A correção do seu trabalho permite identificar que tipo mais comum de crime ocorre na regional. Que horas, a idade e o perfil de agente agressor. De posse desses dados, o setor de planejamento estratégico da SESP planeja ações especificas e consegue êxitos antes nem imagináveis.
Daí a importância da população em sempre fazer o registro de ocorrências nas delegacias. São os números que provocam as operações das polícias Civil e Militar. Na reunião da 5ª Regional desta terça-feira, estão debatendo os índices de criminalidades os delegados José Barbosa a Lúcia a Jacoud e o major PM Estefan e diretora de planejamento estratégico Rose Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário