segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Mais um Curso Choa é iniciado no Cieps
Taiane Lima Ascom Sesp
Em 12/11/2012
Serão ao todo 24 alunos.
O Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) iniciou nesta segunda, mais um Curso de Capacitação para Oficiais Administrativos - Choa. Destinado a 24 alunos Sub Tenentes, 22 da Polícia Militar e 2 do Corpo de Bombeiro Militar. Eles serão habilitados a nomeação do 1º posto de oficialato, passando assim a 2º Tenentes.
A cerimônia de abertura aconteceu no auditório do Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança (Cieps). É um curso integrado e terá duração de seis meses, com um total de 700 horas aulas. Os alunos também darão reforço a Operação Papai Noel deste ano, na coordenação das patrulhas a partir da segunda fase que será em 12 de dezembro.
Secretário de segurança Pública mostrando os resultados do Plano de Metas.


O Secretário de Segurança Pública Reni Graebner discorreu sobre o Plano de Gestão de Segurança do Estado - Pacto Pela Paz. O plano que foi sucesso em 2011 com redução de 22% na taxa homicídios com relação a 2010 e mantém um bom indicador este ano. O Estado atingiu a meta da taxa de 22.2 homicídios para 100 mil habitantes, a taxa nacional é de 27, estamos assim com 28 mortos a menos do que foi projetado como tolerância para todo o ano.
O ultimo resultado divulgado pelo Instituto Sangrari no ranking da taxa de homicídios de 2012, o Acre encontra-se em 3º lugar da região norte com os menores índices e em 15º com relação a todos os estados do país.
Na agenda estratégica o objetivo principal do Plano de Metas é manter a redução do índice de criminalidade e aumentar a sensação de segurança de toda a população, através de metas operacionais, dos indicadores que nos mostram o resultado específico sobre o quadro atual da criminalidade no estado.
Reni frisou que as ações são decididas de forma conjunta. “Praticamente nada é decidido através de um poder só, toda vez que é possível há uma reunião com todos os comitês para que todos sejam beneficiados tanto a polícia quanto a população com boas ações”, disse ele.
A Sesp através dos conselhos comunitários, também busca a aproximação da polícia à população, contando com a ajuda da polícia comunitário que tem fundamental importância nessa integração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário