quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Secretário de Segurança anuncia primeiras medidas

Setor será reforçado mesmo durante período de adaptação
Escrito por Samuel Bryan    / 04-Jan-2011

Patrulhamento nas áreas consideradas críticas vai aumentar imediatamente, garantiu o secretário (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O novo secretário de Segurança, Ildor Graebner, anunciou na manhã desta terça-feira, 4, em seu gabinete, medidas importantes que serão tomadas de imediato na área de segurança. A principal ação será a de aumentar o patrulhamento policial nas áreas críticas. “A partir do momento que o novo comandante-geral da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio, passar a assumir a corporação, essas medidas já serão aplicadas”, explicou.
Graebner também reforçou a ideia de que, inicialmente, a Secretaria de Segurança Pública se dedicará a manter e trabalhar cada vez mais na integração das polícias - um ponto fundamental para o processo de segurança, tendo em vista que a agilidade e rapidez são essenciais para o trabalho da resolução de crimes e apenas através de um sistema mais unificado isso será possível.
Até o dia 10 deste mês, o período de transição do setor administrativo da secretaria estará finalizado. A partir desse momento licitações serão abertas para a compra de novos materiais necessários para o combate ao crime. Ildor Graebner também lembrou que todos os recursos para essas aquisições já estão garantidos.
Quanto ao tráfico de drogas e ao trabalho com a inteligência policial, o secretário usará sua larga experiência em combate a entorpecentes e anunciou a intensificação no patrulhamento das fronteiras não só para o combate às drogas, mas também contra o tráfico de armas. O trabalho de inteligência também será potencializado com a chegada em breve de novos profissionais para esse ramo de operações tão importante para a segurança pública hoje em dia.
Sobre o secretário
Ildor Graebner é da cidade de Agudo (RS). Ele é Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), realizou pós-graduação em Direito Penal pela Universidade de São Paulo e Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Brasília. Também fez MBA em Administração Global pela Universidade do Estado de Santa Catarina e Universidade Independente de Lisboa.
Ildor Graebner foi superintendente Regional da Polícia Federal no Acre e é membro fundador do Instituto de Integração Tecnológica do Poder Judiciário de Santa Catarina. Recentemente estava exercendo advocacia em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário