quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novas medidas de segurança são adotadas
após fugas do complexo penitenciário     
Escrito por Samuel Bryan    
07-Jan-2011 
Secretário de Segurança Pública, Ildor Graebner, anunciou reforço do policiamento e processos administrativos
O secretário de Segurança, Ildor Graebner, anunciou no fim da manhã desta sexta-feira, 7, medidas imediatas, a pedido do governador Tião Viana, contra as fugas de reeducandos do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde. Dos 10 presos que fugiram do complexo, além de mais dois que haviam se evadido da unidade de saúde, seis já foram recapturados.
Entre as iniciativas, está o reforço do policiamento no complexo penitenciário, com a participação de mais policiais militares. Também foram instaurados processos administrativos e criminais para apurar as fugas ocorridas nos últimos dias. “Essa é uma decisão complementar para mostrar com transparência as ações que o governo Tião Viana está tomando para conter e investigar essas fugas”, contou o secretário.
O Ministério Público Estadual também acompanha esses processos. Com o reforço no número de policiais militares, a Secretaria de Obras e Infraestrutura estuda reformas que podem ser feitas nas guaritas do presídio. Isso garante que os PMs possam se instalar de forma definitiva e ajudar no trabalho dos agentes penitenciários.
A última fuga aconteceu na manhã de hoje. O detento Adilson Tiengo Ferrari, preso por tráfico de drogas, trabalhava na cozinha do presídio e se apresentou às 5 horas da manhã. Uma hora depois já não foi mais localizado. A população também pode contribuir para a prisão dos foragidos através de denúncias que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190.
Durante o anúncio dessas medidas, o secretário falou ainda sobre o encontro do governador Tião Viana com o ministro da Justiça. No encontro foram tratadas questões de combate ao narcotráfico no Acre e a liberação de um novo delegado da Polícia Federal para atuar no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário