quarta-feira, 28 de maio de 2014


Secretário de Segurança afirma que Acre teve redução de 66% nos homicídios e 37% no furtos

Postado por Otanon

 

O programa é um trabalho que começa na conscientização dos moradores.
O secretário de segurança Reni Graebner informou ao governador Tião Viana nesta terça-feira, 26, que o Acre apresentou redução de 66% no número de homicídios de 1 a 25 de maio, comparados ao mês de abril. No mesmo período, houve uma redução de 37% no número de furtos e roubos registrados em Rio Branco.

Segundo o levantamento feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o Acre registrou 21 homicídios durante todo o mês de abril. Já em maio, até agora, foram registrados sete. A redução do número de roubos e furtos foi confirmada principalmente nas 5ª, 1ª e 4ª regionais, respectivamente, onde foi instalado o “Vizinhança Solidária”.

O programa é um trabalho que começa na conscientização dos moradores, para que adotem medidas individuais de segurança, despertando-os também para a responsabilidade coletiva. Para o secretário Reni, a operação “Impactus” também colaborou com os resultados, na qual 130 homens cumpriram, nas primeiras horas da última quarta-feira, 21, treze mandados de busca e apreensão, em 20 alvos, e nove mandados de prisão.

Plano de Ação Integrada pela Paz

O Plano de Ação Integrada pela Paz trata-se de uma nova abordagem intensa de combate à criminalidade aliada à intensificação das ações já existentes do Sistema de Segurança Pública, como as operações Saturação e Cidade Segura, que estão mantidas.

O plano está sendo executado de forma integrada com todos os participantes do sistema, desenvolvido a partir das regionais de segurança. O primeiro passo é a atuação dos setores de inteligência. Em seguida, entra o trabalho da Delegacia Itinerante e demais forças policiais. Paralelamente a essas ações, haverá maior presença de policiais nas ruas. (fonte O Rio Branco.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário