terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FORMATURA DE SARGENTOS REUNE AUTORIDADES DE SEGURANÇA PÚBLICA

Escrito por Amanda Borges
Em 16/01/2012
AsCom/SESP
Hoje foi um grande dia para os 461 agentes da Polícia Militar do Estado que receberam a patente de Terceiro Sargento na formatura da turma 2011/2012, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar.
O secretário de Segurança, Reni Graebner, junto com o diretor operacional, Alberto Paixão e a diretora do Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), Giselle Gadelha, o delegado de Polícia Civil, Ermilson França, representantes do Corpo de Bombeiro e Exército, acompanharam a solenidade em presença do governador, Tião Viana.
Foram homenageados os três destaques da turma: Evandro Ferraz, Dani France e Eneias Jacob, este último recebeu do secretário a placa de honra ao mérito pela conduta em serviço.
Em discurso, Reni felicitou os formandos e reforçou a importância da integração das polícias que vem acontecendo no Acre, falou ainda do voto de confiança que a sociedade deposita nos atuantes da segurança no estado e da relevância de se atuar sempre dentro da legalidade.
O Curso
Os 482 alunos participantes do curso à distância, passaram por três fases com provas presenciais (simultâneas na capital e municípios) e avaliação médica, além de avaliações de comportamento e aptidão física. O ensino à distância é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública que fica presente no estado com o Cieps e que teve a parceria da Divisão de Ensino e Instrução (Dei) na elaboração do curso, que teve sua primeira fase iniciada em setembro de 2011, com a última prova (terceira fase) em janeiro. Abrangendo de Rio Banco até o Vale do Juruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário