quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atuação do Núcleo de Apoio Psicossocial (NAP)

O  NAP realiza visitas técnicas à instituições parceiras em consonância com um dos objetivos do projeto de implantação do serviço de apoio psicológico (2008) que é o de levar atendimentos itinerantes nos casos em que o deslocamento do servidor seja inviável. Além disso, de acordo com os critérios de funcionamento e organização deste núcleo, algumas atividades planejadas serão externas ao núcleo com a presença de profissionais nos espaços das diversas instituições de integração. Neste caso, o objetivo é atender aos servidores do Sistema Integrado de Segurança Pública – SISP –, em específico, a SESP, PC, PM e CBM que não apresentam condições em se deslocar até o Núcleo para o atentimento.
Atualmente a equipe multidisciplinar para visita técnica domiciliar é formada por: Assistente Social, Psicólogo(a), estagiários(as) em Psicologia e/ou Serviço Social e Orientador Espiritual, quando se fizer necessário e for solicitado o serviço de apoio espiritual.

O NAP conta com serviços de Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social, Fonoaudiologia e Apoio/Orientação Espiritual. Lembrando que este Núcleo não faz parte de nenhuma ideologia religiosa e, portanto, respeitamos a espiritualidade de cada um.

Texto revisado e orientado por Francisca Félix Belém – Coordenadora/Psicóloga do Núcleo de Apoio Psicossocial NAP/SESP.


quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Conferindo o progresso habitacional

Servidores da SESP foram conhecer a Cidade do Povo
Por sugestão do governador Tião Viana os servidores da Sesp visitaram as obras da Cidade do Povo (Foto: Eduardo Gomes/Sesp)
 
Atendendo sugestão do governador Tião Viana, de que todos os servidores públicos do Estado conheçam a Cidade do Povo, os funcionários da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) visitaram na manha desta quarta-feira, 11, as obras da maior projeto de habitação do Acre. O empreendimento prevê a construção de 10.518 unidades habitacionais e fica localizado no KM 5 da BR-364.
 
A Cidade do Povo deve contar com toda infraestrutura necessária para os moradores, inclusive com a presença de todo aparato de segurança do poder público. O secretário de Segurança, Reni Graebner, falou sobre a visita e da importância de uma obra dessa natureza para a população de Rio Branco. “A Cidade do Povo vai concentrar um grande números de pessoas e nossos servidores também vão desenvolver suas atividades aqui. Nada melhor do que trazê-los para conhecer o local e sua estrutura”, afirmou.
 
Na oportunidade, os servidores participaram também da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro de Ensino Profissionalizante e Tecnológico (CEP), promovida pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Secretaria Estadual de Obras (Seop).