terça-feira, 18 de outubro de 2011

PM ganha mais 134 soldados


 Governador anunciou a contratação
 de mais 150 para o próximo ano


Policia Militar ganha um reforço substancial em seu efetivo. A partir de 2012, serão mais 134 soldados a se integrarem em suas fileiras. Na manhã desta terça-feira 18, aconteceu a solenidade oficial de inauguração do curso de formação dos novos praças.

O curso qualifica os alunos aprovados em concursos públicos em 2008. As provas teórica e práticas serão aplicadas no Centro Integrado de Estudos e Pesquisas em Segurança Pública (CIEPS).

Durante 9 meses eles serão submetidos à formação básica da instituição militar, com instrução teóricas e práticas nas áreas de direitos humanos, técnicas policiais e de salvamento com disciplinas jurídicas, sociológicas, meio ambiente e outros. Antes já foram submetidos a exames médicos e a uma investigação social.

A solenidade aconteceu no Teatro Plácido de Castro e contou a participação do Governador Tião Viana, o comandante da Polícia Militar, José Anastácio dos Reis, a chefe do Gabinete Militar Cel-PM Margareth, o secretário de segurança Pública Reni Graebner, a diretora do Centro Integrado de Estudo e Pesquisa em Segurança Pública, Giselle Gabriel Gadelha.  A aula inaugural foi ministrada pelo juiz de direito Clóvis Augusto

Falando aos futuros PM’s, o secretário de segurança pública Reni Graebner, disse o seguinte:


 “Sejam bem vindos aos CIEPS – Centro Integrado de Ensino e Pesquisa da Segurança Pública do Acre.
Este curso proporcionará a vocês os conhecimentos básicos e fundamentais para que possam iniciar a carreira de Policial Militar do Acre.
Outros conhecimentos aprenderam e receberão dos mais antigos e no dia-a-dia de seus trabalhos, depois que forem aprovados.
Como já estão vinculados à Polícia Militar, desde a sua matrícula, tenham todos na consciência, desde já, que têm o dever e a obrigação de honrar sempre esta grandiosa corporação.
O respeito à dignidade humana, aos direitos e as garantias fundamentais do homem deverão prevalecer em qualquer circunstância, para preservar a lei, a ordem e a nossa democracia.
O Estado confiará para vocês poderes do exercício de polícia, mas tenham em sua consciência que a força física policial poderá e deverá ser usada, mas somente na medida proporcional da resistência ou da ameaça, nunca de forma excessiva, que caracterizará uma prática abusiva e não será tolerada.
A honestidade, a lealdade, a cautela, o bom senso e a humildade, sem nunca desprezar da segurança, devem sempre prevalecer em todas as suas ações de policiais, assim como em suas vidas cotidianas.
A disciplina e a hierarquia, que são os pilares básicos da instituição militar, deverão ser sempre observados, caso contrário vamos conviver com a desordem e com a anarquia que não se comandam com o regime democrático.
Assim, o CIEPS os recebe de braços abertos e lhes deseja uma boa estada na escola. Que todos estudem e possam ser aprovados com louvor. Boa sorte a todos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário